Em plena era digital, ainda é comum ouvirmos a seguinte frase: “Por que eu preciso criar um site? ”. De fato, investir em um site institucional, vendas ou outra modalidade gera certas dúvidas, principalmente o retorno esperado com essa ferramenta. Se você já se fez essa pergunta, vamos apresentar a você 3 razões para você criar um site agora.

  1. Você pode ser encontrado no Google

O perfil do novo consumidor é tirar suas dúvidas ou fechar novos negócios online. A taxa de navegação e fluxo de pesquisas no Google é cada vez maior. Com um site no ar, você será encontrado no Google mais facilmente.

Funciona da seguinte forma. Seu negócio é de um restaurante que oferece entrega de marmitas. A Natália, potencial cliente, abre o navegador e digita na barra de pesquisa do Google: “marmitas entrega em maringá”. Com essas palavras, o Google realiza uma busca por sites que possuam essas palavras e mostra uma listagem de possibilidades.

Com um bom site, você poderá ser encontrado e a Natália entrará em contato para fazer um pedido.

  1. Ter um site traz segurança ao seu cliente

Imagine esse cenário. Você está pesquisando por uma empresa que faz móveis planejados para o seu novo escritório. Fez uma busca rápida pelo Facebook e encontrou uma movelaria que chamou sua atenção. Anotou o nome e jogou no Google e não conseguiu achar nenhum site da marca, nem para pegar um telefone, conhecer os produtos e até mesmo solicitar um orçamento.

A primeira ideia que vem à cabeça do seu possível cliente é: será que é uma empresa confiável? Pode acreditar, muitos dos usuários avaliam a qualidade do serviço ou produto de acordo com o posicionamento online da marca. Pense nisso.

  1. Seus concorrentes já possuem um!

Após o lançamento de um site, existem diversos outros elementos que precisam de atenção. Por ser um site novo, dificilmente sairá na primeira página de pesquisa.

Para que isso aconteça, a agência que desenvolveu seu site fará toda a parte de SEO (Search Engine Optimization = otimização para mecanismos de busca). E ainda, você pode investir em campanhas para atrair mais tráfego para o site, alcançando o topo das pesquisas.

Agora imagine, seu concorrente possui um site que está no ar há 3 anos e você vai criar o seu agora. Não desanime, com a equipe de desenvolvedores certa, você se tornará uma autoridade online.

Agora é a hora de pôr a mão na massa.Para dar um fim a sua insegurança de uma vez por todas, a Byte (a) Byte está disponível para realizar um orçamento sem compromisso à sua empresa, CLIQUE AQUI e solicite seu orçamento agora mesmo.


Conheça a Byte (a) Byte


Como escolher uma agência para criação do seu site

Escrito por Ivelise Marcondes