Categories: GeralGoogleNotícias

Design Responsivo

 

 

Na prática este termo significa que, ao invés de criar dois sites separados, uma para tabletes e celulares e outro para computadores e notebooks, como era comum acontecer, hoje você faz um site que vai se adaptar perfeitamente a qualquer tamanho de tela que for carregado.

 

De acordo com o Webop, 69% da navegação é feita através de desktops e notebooks e 41% acessa a partir de dispositivos móveis. A tendência é que essa porcentagem aumente cada vez mais, pois a idéia de poder se conectar de qualquer lugar é o que atrai as pessoas para o mobile.

 

O Google tem se preocupado com sites em seus resultados de busca que não apresentam boa adaptação para esses dispositivos.

 

Segundo um porta-voz do gigante das buscas, 61% dos usuários se mostram insatisfeitos quando um site não abre corretamente em seu celular ou tablet.

Por isso, anunciou o algoritmo que irá privilegiar em seus resultados websites com melhor experiência em dispositivos móveis dos que aqueles que funcionam bem apenas em computadores.

 

De acordo com a revista Exame de Abril de 2015 (link para acesso a matéria http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/google-deixa-de-mostrar-nas-buscas-sites-nao-responsivos), o Google cumpriu parte desta promessa, os sites que não forem adaptados para smartphones e outros dispositivos móveis cairão no ranking de resultados.

 

O Google deixou claro, entretanto, que a adaptação a dispositivos móveis é apenas um dos 200 sinais que o algoritmo usa para determinar este ranking.

 

Sites que não são responsivos não irão desaparecer. Na verdade, eles ainda podem se classificar em um nível alto se tiverem conteúdos relevantes, que as pessoas realmente queiram acessar.

 

Certifique se que sua plataforma já atende as exigências de classificação do Google, caso tenha dúvidas entre em contato conosco.

 

Para mais informações e exemplos de design responsivo acesse o website www.byteabyte.com.br.

 

 

 

 

Autora: Jéssica M.

Byte a Byte - Agência Digital

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

3 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

5 anos ago