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Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à frente da concorrência? Mas e aí, como fazer isso? Como conquistar os clientes na internet em meio a tantas propagandas? Calma! É sobre isso que vamos falar hoje.

Seja atencioso com os clientes

Uma das melhores maneiras de criar um bom relacionamento com os seus clientes é sendo atencioso. Não importa se ele está elogiando ou expressando alguma insatisfação, dê a atenção que ele merece e aproveite o feedback para melhorar e não errar com outros clientes. Além disso, quando as pessoas cansam de serem ignoradas, elas acabam partindo para outra, até porque tem tantas opções no mercado e não há motivos para ficar ali insistindo em uma marca que não quer dar a atenção merecida.

Não demore para responder

Se a pessoa fez uma pergunta para a sua empresa é porque ela acredita que a resposta vai ser mais rápida do que ela ter que ir até o estabelecimento para tirar a dúvida. Portanto, não deixe o cliente ficar esperando por horas, dias e semanas. Estar presente nas mídias sociais é mais do que ter uma página e um perfil comercial no Instagram. É se dedicar todos os dias, mostrar novidades, responder com frequência e estar ali para o que o cliente precisar.

Seja criativo nas respostas

Você não está escrevendo um e-mail onde precisa ser 100% formal. Aproveite que a empresa está no digital para usar o vocabulário das mídias sociais, claro que, não estamos dizendo para usar palavrões ou fazer piadinhas sem graça. A ideia é personalizar a resposta para conseguir manter um bom relacionamento. Desta forma, você pode aproveitar e usar vídeos, imagens e fotos. Tem várias opções!

Não abandone o cliente no meio da conversa

Muitas vezes pode acontecer de o cliente estar com muitas dúvidas e o diálogo acabar ficando muito extenso. Com isso, a empresa acaba abandonando a conversa no meio. Caso você note que isso está ocorrendo proponha ao cliente uma ligação ou e-mail. Assim todas as dúvidas podem ser tiradas e fique claro a forma a qual a empresa trabalhar.

E aí gostou das nossas dicas de hoje? Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de mais novidades!

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Tags: #agenciademarketingdigital#cliente#maringá#marketingdigital#midiasociais#relacionamento #aumentarclientesagencia

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