Categories: GoogleSEO

Descubra o que seu cliente quer através da busca interna de seu site

Melhore sua busca interna

Você já analisou melhor a busca interna de seu site? Que tipo de informações sobre seus clientes ela pode te trazer? Uma busca interna ocorre quando um usuário entra no seu site e de alguma forma procura informações dentro dele por exemplo na caixa de procurar.

Muitas empresas não dão a devida importância para a procura interna e apenas efetuam a busca retornando uma relação de produtos (por exemplo) e fornecem acesso aos detalhes dele. Pois bem, além disso, o que mais poderíamos fazer? Muito!!! A busca interna nos fala muito da intenção dos clientes, e nos fornece uma forma de melhorar nosso site e trazer ao cliente a informação que ele deseja.

A busca interna possui um diferencial muito importante das busca externas (feitas por motores de busca, como Google, Bing e Yahoo). Quando um cliente procura algo nos motores de busca e a mesma não leva até o seu site, você não fica sabendo, porém, isso não acontece quando ele efetua a busca interna. Você pode saber perfeitamente qual informação você não ofereceu.

Simplifique

Os sites estão se tornando cada vez maiores, mas isso não significa que eles têm que ser mais complexos. Torne sua busca dinâmica, ajude seu usuário com informações: desde uma simples caixa de auto completar enquanto ele estiver escrevendo o que deseja procurar, como disponibilizar caixas ou links de filtro dinâmicos, como por fabricante, produto, valor, etc a partir do resultado.

Descubra a usabilidade de seu site

Os termos de busca podem lhe fornecer informações sobre a usabilidade de seu site e sobre o quão fácil está encontrar alguma informação. Por exemplo, se você tem uma busca grande por “endereço” em sua caixa de busca, pode significar que o seu link de “contato” não esteja muito visível aos usuários. Com isso, você pode pensar em uma maneira de ajudar o usuário a encontrar a informação de forma mais rápida.

Essa informação foi útil

Pergunte ao seu cliente se a informação que você deu foi útil. Esta é uma forma direta de descobrir como esta a usabilidade de seu site.

Autor: Wellington Valentin Salatta

Font: iMaster

Byte a Byte - Agência Digital

Share
Published by
Byte a Byte - Agência Digital
Tags: buscaspagina internaSEO

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

3 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

5 anos ago