Em tempos de concorrência tão acirrada, contar com um bom site faz toda a diferença. Se você planejou tirar a ideia do papel ou está pensando sobre isto esse artigo é para você. Vamos esclarecer um pouco mais sobre como escolher a melhor agência para a criação do seu site.
Um site de sucesso é, sem sombra de dúvidas, um site feito para o seu público. A principal característica de um bom website é que a prioridade deve ser sempre a experiência do consumidor.
Pensando nisso, dê uma boa olhada no seu plano de negócios. Como você pretende atender ou entregar seu produto/ serviço? O seu site terá como objetivo vender, gerar leads ou mais institucional? Como será o seu relacionamento com o cliente através do site?
Antes de sair pesquisando no Google, pense um pouco sobre o porquê você quer criar um site. Vamos explicar um pouco sobre cada modelo de site:
A dica é que com um bom plano de negócios, com metas bem claras, facilitará a agência a desenvolver o seu site.
Além disso, com a experiência de mercado deles, a agência ajudará você a escolher o modelo que se encaixe melhor às suas necessidades.
Uma agência bem preparada para atender seus clientes é aquela com pensamento macro.
Desenvolver um site apenas com a ideia de satisfazer quem está contratando o serviço não é o suficiente. Elas tentam compreender o perfil do usuário que frequentará o seu site.
Para isso, exige-se a integração de conhecimentos sobre marketing digital, design, programação e de público-alvo.
Durante o primeiro contato que tiver com a agência, questione sobre as etapas que envolvem o projeto de desenvolvimento.
É hora, também, de tirar suas dúvidas sobre identidade visual, tom de voz da marca, se vale a pena investir em mídias sociais ou não e até sobre integrações com outros sistemas que já possua.
As etapas de um projeto de site basicamente são:
Lembre-se: iniciar um site com um deadline para ontem não é bom negócio. Então dê tempo para os desenvolvedores e equipe de criação poder elaborar um trabalho completo e de qualidade.
Portanto, aproveite e agende a data de entrega para o modelo beta. Com ele, você poderá fazer alguns testes e se ver como um usuário também. Uma dica é pedir para outras pessoas acessarem, amigos ou família.
Veja como eles interagem, onde clicam e suas ações dentro da página.
Alguns pontos são fundamentais na escolha da agência ideal. Entre elas, leve em consideração o tempo de mercado.
Empresas com mais anos de atuação mostram qualidade em seus trabalhos além de maior experiência no ramo. O portfólio mostra muito sobre a agência, consulte os clientes atendidos e os projetos criados. Um catálogo variado e bem apresentado é decisivo na escolha.
Um site mal estruturado pode se tornar uma bela dor de cabeça. Escolha uma agência pronta para ajudar a sua empresa a conquistar o sucesso.
Ficou interessado? Então tome a iniciativa e saiba 3 razões para você criar seu site agora
Escrito por Ivelise Marcondes
Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…
As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…
Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…
Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…
Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…
Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…