Você possui o seu próprio negócio e ele vai muito bem, obrigado. Então por que mudar? Por que você precisa investir em um site para a sua empresa? A resposta é simples. Para todas as questões do dia a dia, o consumidor busca tirar suas dúvidas em uma ferramenta de pesquisa, como o Google.

Sem um site, o seu futuro cliente terá maiores dificuldades de encontrar uma forma de entrar em contato com você ou com sua equipe de vendas. E pior, encontrará o seu concorrente mais rápido que imagina. Caso você tenha algumas dúvidas sobre o assunto, continue lendo e entenda melhor a importância de ter um site de sua empresa.

O mercado mudou, e o seu consumidor também

Olhando para o novo panorama da internet, o usuário possui mais segurança de adquirir produtos online com o número de lojas virtuais existentes e maior segurança na navegação . E principalmente, o novo consumidor não quer perder tempo se deslocando para realizar uma compra ou receber algum serviço. Ele pode ter tudo isso digitando uma palavra. Por isso, a facilidade de encontrar pela internet aquilo que deseja traz maior satisfação ao consumidor de hoje.

O perfil consumidor 3.0 é estar conectado sempre e em todos os lugares. Em média, são 9 horas diárias, segundo a pesquisa realizada em 2017 pela agência We Are Social e a plataforma Hootsuite. Além disso, no levantamento da BigData Corp. no mesmo ano, existem cerca de 10 milhões de sites ativos no Brasil. Note, o novo consumidor passa mais tempo online e ainda possui mais opções de resultados de busca.

Portanto, o seu novo site será a porta de entrada para novos clientes e, também, um canal de relacionamento com eles.

O site não é mais um cartão de visita, e sim, um canal de atendimento

Como citado antes, se tem uma característica que o consumidor de hoje possui é exigência e impaciência. Não basta apenas um bom produto. Todo o contexto, desde o primeiro contato até o pós-venda tem que valer a pena. E pode ter certeza, o primeiro passo para que o seu consumidor encontre o seu produto ou serviço é o site.

E não é qualquer modelo que irá satisfazer vontade do seu público. Não é mais possível pedir ao “sobrinho de seu amigo que entende de computador” para fazer um site para sua empresa. O ideal é um site responsivo, com bom desempenho nas pesquisas do Google, análise de SEO e atualização constante.

Criar um site para o seu modelo de negócio permite que o seu cliente e futuros consumidores tenha um novo canal de atendimento para contatar você ou seus vendedores. Por esse motivo, um site deve atender, principalmente, o seu usuário. Existem diversas questões a serem consideradas no momento de fazer um site.

Mas fazer um site é muito caro, não é?

Para se ter um site de sucesso, é muito importante que você, empreendedor, leve em consideração os seguintes aspectos:

  • Rapidez no carregamento, tanto desktop quanto mobile;
  • Identidade visual condizente com a marca;
  • Bom planejamento de palavras-chave
  • Manutenção e atualização por parte da equipe de suporte.

Muitas agências oferecem seus serviços a um preço bem acessível aos pequenos empreendedores. Já foi o tempo que site era artigo de luxo. Hoje, você pode contar com uma equipe especializada de qualidade que disponibiliza um atendimento completo em diversos aspectos.

Gostou? Saiba mais nos próximos artigos

Veja também


Tentei fazer um site e o web designer sumiu, o que faço?


Como escolher uma agência para criação do seu site

Escrito por Ivelise Marcondes