Você possui o seu próprio negócio e ele vai muito bem, obrigado. Então por que mudar? Por que você precisa investir em um site para a sua empresa? A resposta é simples. Para todas as questões do dia a dia, o consumidor busca tirar suas dúvidas em uma ferramenta de pesquisa, como o Google.

Sem um site, o seu futuro cliente terá maiores dificuldades de encontrar uma forma de entrar em contato com você ou com sua equipe de vendas. E pior, encontrará o seu concorrente mais rápido que imagina. Caso você tenha algumas dúvidas sobre o assunto, continue lendo e entenda melhor a importância de ter um site de sua empresa.

O mercado mudou, e o seu consumidor também

Olhando para o novo panorama da internet, o usuário possui mais segurança de adquirir produtos online com o número de lojas virtuais existentes e maior segurança na navegação . E principalmente, o novo consumidor não quer perder tempo se deslocando para realizar uma compra ou receber algum serviço. Ele pode ter tudo isso digitando uma palavra. Por isso, a facilidade de encontrar pela internet aquilo que deseja traz maior satisfação ao consumidor de hoje.

O perfil consumidor 3.0 é estar conectado sempre e em todos os lugares. Em média, são 9 horas diárias, segundo a pesquisa realizada em 2017 pela agência We Are Social e a plataforma Hootsuite. Além disso, no levantamento da BigData Corp. no mesmo ano, existem cerca de 10 milhões de sites ativos no Brasil. Note, o novo consumidor passa mais tempo online e ainda possui mais opções de resultados de busca.

Portanto, o seu novo site será a porta de entrada para novos clientes e, também, um canal de relacionamento com eles.

O site não é mais um cartão de visita, e sim, um canal de atendimento

Como citado antes, se tem uma característica que o consumidor de hoje possui é exigência e impaciência. Não basta apenas um bom produto. Todo o contexto, desde o primeiro contato até o pós-venda tem que valer a pena. E pode ter certeza, o primeiro passo para que o seu consumidor encontre o seu produto ou serviço é o site.

E não é qualquer modelo que irá satisfazer vontade do seu público. Não é mais possível pedir ao “sobrinho de seu amigo que entende de computador” para fazer um site para sua empresa. O ideal é um site responsivo, com bom desempenho nas pesquisas do Google, análise de SEO e atualização constante.

Criar um site para o seu modelo de negócio permite que o seu cliente e futuros consumidores tenha um novo canal de atendimento para contatar você ou seus vendedores. Por esse motivo, um site deve atender, principalmente, o seu usuário. Existem diversas questões a serem consideradas no momento de fazer um site.

Mas fazer um site é muito caro, não é?

Para se ter um site de sucesso, é muito importante que você, empreendedor, leve em consideração os seguintes aspectos:

  • Rapidez no carregamento, tanto desktop quanto mobile;
  • Identidade visual condizente com a marca;
  • Bom planejamento de palavras-chave
  • Manutenção e atualização por parte da equipe de suporte.

Muitas agências oferecem seus serviços a um preço bem acessível aos pequenos empreendedores. Já foi o tempo que site era artigo de luxo. Hoje, você pode contar com uma equipe especializada de qualidade que disponibiliza um atendimento completo em diversos aspectos.

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