Dez segundos. Durante a leitura deste paragrafo pelo menos cem novos vídeos foram publicados no Youtube. Os números são impressionantes. O Youtube foi criado no ano de 2005 pelos amigos de trabalho Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim (ex-funcionários do PayPal), trata-se de uma plataforma de vídeos que permite que as pessoas assistam, publiquem vídeos e se relacionem entre si. Devido ao rápido sucesso, no ano de 2006 o Youtube foi incorporado ao gigante Google.

Depois de 10 anos da sua criação, o Youtube ocupa o 3º lugar como site mais acessado do globo perdendo apenas para o Google e Facebook, recentemente a COMSCORE realizou uma pesquisa a qual revelou que o Youtube desbancou o Yahoo como 2º maior site de busca perdendo apenas para o Google. Considerando-se que o Youtube pertence ao grupo Google, é clara a vantagem do gigante no seguimento.

Cinco bilhões de pessoas acessam diariamente o Youtube, a cada minuto 48hs de vídeos são publicados em seus servidores e pesquisas revelam que vídeos online recebem 18,3% a mais de atenção em relação a anúncios de televisão.

A questão é: Sua empresa tem utilizado desta excelente ferramenta de marketing? Não!? Não perca mais tempo e dinheiro. A equipe da Byte (a) Byte montou algumas dicas para sua empresa fortalecer ainda mais sua marca na internet:

1º Passo – Criação do Perfil: Crie um perfil no Youtube e realize postagens periódicas. O Conteúdo dos seus vídeos devem atrair a atenção do público para que se identifiquem com sua empresa e desperte a vontade de adquirir seus produtos/serviços.

2º Passo – Relacionamento: Utilize o Youtube como rede de contatos, conecte-se com outros usuários e troque informações. Esta ação pode gerar audiência para seu canal.

3º Passo – Divulgação: A divulgação deve ser feita através das redes sociais como o Twitter, Facebook, blog e website principalmente. A cada novo vídeo realize a ação de divulgação, espalhe sua marca pela rede, gradativamente o número de participantes do seu canal aumentará.

Se a sua empresa está começando agora, opte por fazer um vídeo em que mostre o seu propósito, o que sua empresa quer fazer para seus clientes em relação aos serviços oferecidos.

Você já possui um canal corporativo no Youtube? Compartilhe sua experiência conosco!

Autor: Vitor Lopes Brita.