Vamos começar esse artigo com a seguinte pergunta: toda marca de sucesso tem site? Se você respondeu “Sim”, vamos para a próxima: “E a sua marca, tem site? ”. Se a resposta for “Não”, temos um problema.
Ter um site é apenas o primeiro passo para a presença digital. Mesmo tendo um negócio local, ou pequena empresa, você precisa de um site para ser encontrado no Google, ganhar autoridade no mercado, expandir seus negócios, vender e falar com o seu cliente. Mas criar um site por conta própria não dá, não é verdade?
Por isso, contratar uma agência para desenvolver um site que dê resultados é a melhor opção. Vamos conversar um pouco mais sobre o assunto nesse artigo.
Uma agência tem o conhecimento necessário para criar um site com bom desempenho e que trará resultados para sua marca. De início, a agência fará uma reunião para discutir o briefing.
Nesse momento, questões como público-alvo, criação de persona, layout, paleta de cores e identidade visual, serão analisadas. Se você não tem essas informações prévias, a própria agência dará uma direção melhor a você. Esse é um trabalho que se chama de branding ou gestão da marca.
Com essa primeira reunião, você saberá melhor quem é o seu público, os objetivos da sua marca e como o site contribuirá com o sucesso dela.
Com um layout pronto, a próxima etapa é fazer a programação. Nessas horas, fique de olho na linguagem que será utilizada para criar um site. Agências com experiência de mercado sabem que sites responsivos, que segue padrões de desenvolvimento, com uma linguagem limpa e bom desempenho, são melhores posicionados entre as ferramentas de busca.
A pesquisa do Google é muito importante para atrair futuros clientes. Com um site atraente, palavras-chaves certas e SEO, as chances de seu site ficar bem posicionado no Google são maiores. E só uma agência com experiência e equipe preparada pode te oferecer esse resultado.
Como falamos acima, ter um site é só o primeiro passo na presença digital. Para ter um posicionamento online bem estruturado, você precisará de múltiplos canais de atração e relacionamento, e o site é um deles.
O consumidor de hoje costuma fazer várias pesquisas antes de tomar a decisão de compra. Por isso, boas campanhas de atração são fundamentais para trabalhar o seu futuro cliente e ter um bom site é o primeiro passo para isto.
Uma agência tem muito a oferecer para o seu negócio. Com ela, você conquistará um melhor posicionamento na internet e poderá inclusive impulsionar suas vendas.
Se você ainda não tem o seu site ou se o seu site precisa te trazer melhores resultados, veja 3 razões para você adquirir seu site agora.
Até lá.
Escrito por Ivelise Marcondes
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