Categories: Sem categoria

Sites com popups terão resultados piores nas buscas do Google

A Google revelou recentemente que tem planos de alterar seu mecanismo de pesquisas para priorizar os sites que não incomodam os leitores com o uso de anúncios popup que atrapalham a visualização de seu conteúdo em smartphones. Segundo a empresa, páginas com esse tipo de publicidade serão identificadas através de algoritmos e podem perder posições na ordem em que aparecem no buscador.

Quem já passou pela experiência de abrir uma página que não permite que seu conteúdo seja lido enquanto não esperar alguns segundos ou clicar em um botão X escondido, sabe como pode ser irritante. A medida não vai apenas direcionar os usuários para as páginas mais informativas, mas também diminuirá as chances dos usuários se incomodarem ao abrir um website poluído por popups.

Na prática, se determinado site ainda tiver as informações mais apropriadas para atender a determinada pesquisa, o fato de usar anúncios em popup não vai impedir que ele apareça em primeiro. Mas no caso de páginas com conteúdo similar, a que utilizar esse tipo de propaganda deve cair nos resultados do buscador.

Essa medida vem para somar a outras decisões tomadas pela Google a respeito das melhores práticas para as páginas que quiserem aparecer mais nas buscas. No ano passado, por exemplo, sites apropriados para visualização em smartphones passaram a ter um ranking melhor.

A novidade deve entrar em vigor no dia 10 de janeiro de 2017, segundo o blog da empresa. Vale ressaltar que a medida não vai prejudicar páginas que usam popups para pedir permissão para usar cookies, que precisam fazer a verificação de idade dos usuários ou que possuam banners que ocupem uma quantidade razoável de espaço em tela.

E aí, qual sua opinião sobre a decisão da Google?

Escrito por Camila Kadowaki

Byte a Byte - Agência Digital

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

3 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

5 anos ago