Dicas de segurança para navegar na internet.

Dica de Segurança 1

Primeira dica de segurança na internet.

Isso mesmo galera, à partir de hoje, toda sexta-feira terá uma nova dica sobre segurança na internet e como saber se um site é confiável.

Nunca é demais lembrar: sempre existem espertalhões querendo tirar vantagens em cima de tudo e de todos, principalmente de quem tem pouca ou nenhuma experiência com a internet.

É necessário apenas um simples acesso a um site suspeito para nos expormos a riscos.

Mas como nos proteger dessas armadilhas existentes na internet? Elaboramos algumas dicas para você navegar tranquilamente pela web. Confira!

 1. Verifique a extensão do site

Essa dica é primordial. Sempre confira se o endereço não apresenta nada estranho ou que pareça ameaça. Sites de banco, por exemplo, normalmente possuem o formato www.nomedobanco.com.br, caso esteja diferente disso, fique atento, pois pode ser uma fraude.

Outro detalhe importante são algumas extensões específicas e que necessitam de autorização para serem utilizadas, como por exemplo .gov (governamental), .edu (educacional) e .mil (militar). Sites com este tipo de extensão passam por processos de análise antes de serem publicados na web, diferente de sites com .org, .net ou .com, que podem ser comprados facilmente e não exigem nenhuma verificação.

Fonte: Tecmundo

Autor: Luiz A. S. Scherer