1. Identificação
As informações como razão social, CNPJ, endereço, endereço eletrônico, telefone, e-mail devem estar em lugares de facil acesso.
2. Informações claras e precisas
Todas as informações devem ser claras de forma que não deixem o consumidor em dúvida.
3. Condições de uso
Devem existir as condições de uso onde existirão informações de formas de compra, pagamentos, trocas e devoluções, política de privacidade e todas as outras informações sobre o modelo de negócio desenvolvido pelo site. Essas informações devem ficar em locais de fácil visualização.
4. SAC
O e-commerce deve disponibilizar o serviço de atendimento ao consumidor para atendimento antes da venda e após a venda. O atendimento deve ser de forma on-line e por telefone.
5. Segurança
Deve haver um mecanismo de segurança eficaz para que o cliente possa realizar o pagamento.
6. Direito de arrependimento
Deve-se respeitar o direito de arrependimento do consumidor, possibilitando que ele possa cancelar a compra e devolver o pedido num prazo de até 7 dias do recebimento do produto.
7. Disponibilização do Código de Defesa do Consumidor
A Lei 12.291/2010 prevê a obrigatoriedade de todos os estabelecimento comerciais manterem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso.
8. Respeito às leis estaduais
É necessário o cumprimento das Leis de determinados estados que regulamentam o comércio eletrônico. Em São Paulo, deve-se atentar para a Lei da entrega com hora marcada (13.747/2009) e no Rio de Janeiro a Lei que regulamentou os sites de compras coletivas (6.161/2012).
Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…
As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…
Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…
Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…
Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…
Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…