Categories: Sem categoria

Oito requisitos para que um e-commerce Juridicamente Legal.

E-commerce Legalizado


Oito requisitos para que um e-commerce Juridicamente Legal.

1. Identificação
As informações como razão social, CNPJ, endereço, endereço eletrônico, telefone, e-mail devem estar em lugares de facil acesso.

2. Informações claras e precisas
Todas as informações devem ser claras de forma que não deixem o consumidor em dúvida.

3. Condições de uso
Devem existir as condições de uso onde existirão informações de formas de compra, pagamentos, trocas e devoluções, política de privacidade e todas as outras informações sobre o modelo de negócio desenvolvido pelo site. Essas informações devem ficar em locais de fácil visualização.

4. SAC
O e-commerce deve disponibilizar o serviço de atendimento ao consumidor para atendimento antes da venda e após a venda. O atendimento deve ser de forma on-line e por telefone.

5. Segurança
Deve haver um mecanismo de segurança eficaz para que o cliente possa realizar o pagamento.

6. Direito de arrependimento
Deve-se respeitar o direito de arrependimento do consumidor, possibilitando que ele possa cancelar a compra e devolver o pedido num prazo de até 7 dias do recebimento do produto.

7. Disponibilização do Código de Defesa do Consumidor
A Lei 12.291/2010 prevê a obrigatoriedade de todos os estabelecimento comerciais manterem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso.

8. Respeito às leis estaduais
É necessário o cumprimento das Leis de determinados estados que regulamentam o comércio eletrônico. Em São Paulo, deve-se atentar para a Lei da entrega com hora marcada (13.747/2009) e no Rio de Janeiro a Lei que regulamentou os sites de compras coletivas (6.161/2012).

Byte a Byte - Agência Digital

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

3 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

5 anos ago