Sitemaps são arquivos com a extensão XML que são utilizados para fornecer ao buscador informações sobre seu site. O Sitemap tem como conteúdo, basicamente, uma lista de URLs referentes ao seu site. Sua criação auxilia o buscador a encontrar todo o conteúdo disponibilizado juntamente com suas respectivas URLs.
Um Sitemap pode conter uma lista de outros Sitemaps, lembrando que essa lista não pode conter mais de 1.000 outros Sitemaps, também, um Sitemap não pode conter mais do que 50.000 URLs e não ser maior do que 50MB, quando não compactado.
Segue abaixo um modelo de Sitemap, que, atualmente, é aceito pelo Google e por outros buscadores.
<urlset xmlns=”http://www.sitemaps.org/schemas/sitemap/0.9″ xmlns:image=”http://www.google.com/schemas/sitemap-image/1.1″ xmlns:video=”http://www.google.com.br/schemas/sitemap-video/1.1″>
<url>
<loc>http://www.examplo.com/index.html</loc>
<image:image>
<image:loc>http://examplo.com/imagem.jpg</image:loc gt;
</image:image>
</url >
</urlset>Tag <urlset>: Abrange todas as informações sobre o grupo de URLs incluído no Sitemap.
Tag <url>: Abrange todas as informações sobre um URL específico.
Tag <loc>: Especifica o URL. Para imagens e vídeo, especifica a página de destino (também conhecida como página de reprodução, página de referência). Deve ser um URL exclusivo.
Para quem deseja que seu site tenha uma boa indexação, é aconselhável ter e atualizar sempre seu Sitemap.
Autor: Luis Fernando Rocha de Sousa Alves
Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…
As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…
Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…
Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…
Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…
Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…