Realizar compras online já é algo comum na rotina dos brasileiros. As lojas virtuais oferecem maior comodidade, praticidade, valores menores em comparação a lojas físicas, maior opções de produto e por este motivo tem atraído cada dia mais os clicks dos consumidores. Em 2013, o Comércio Eletrônico cresceu cerca de 25% e quase 50 milhões de pessoas fizeram suas compras na internet, segundo estatísticas da E-Bit. Mas pequena parte desse enorme mercado sabe que existem sites que oferecem reembolso do dinheiro gasto de volta.
Este modelo é conhecido mundialmente como Cashback (reembolso) e já possui algumas empresas que vem adotando este novo modelo no Brasil. No sistema Cashback o usuário não realiza a compra diretamente no site das empresas. Ele é direcionado a loja de sua preferencia e lá realiza o pagamento. Por indicar os clientes à loja, os sites de Cashback recebem uma comissão que revertida para o consumidor, fechando assim um ciclo sustentável.
Assim, tem trabalhado no sistema de Cashback empresas como a mineira Meliuz, que começou a trabalhar no ano de 2011 e já possui 1000 lojas cadastradas. A Poup iniciou suas atividades em 2012 e possui mais de 100 lojas cadastradas. Outras empresas como a Cashola e a Maxximo Fidelidade são exemplos neste seguimento.
Você já experimentou o sistema de Cashback? Conhece mais alguma empresa que tem trabalhado neste formato? Compartilhe com agente!
Autor: Vitor Brita.
Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…
As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…
Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…
Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…
Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…
Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…
View Comments
Otima matéria