Realizar compras online já é algo comum na rotina dos brasileiros. As lojas virtuais oferecem maior comodidade, praticidade, valores menores em comparação a lojas físicas, maior opções de produto e por este motivo tem atraído cada dia mais os clicks dos consumidores. Em 2013, o Comércio Eletrônico cresceu cerca de 25% e quase 50 milhões de pessoas fizeram suas compras na internet, segundo estatísticas da E-Bit. Mas pequena parte desse enorme mercado sabe que existem sites que oferecem reembolso do dinheiro gasto de volta.

Este modelo é conhecido mundialmente como Cashback (reembolso) e já possui algumas empresas que vem adotando este novo modelo no Brasil. No sistema Cashback o usuário não realiza a compra diretamente no site das empresas. Ele é direcionado a loja de sua preferencia e lá realiza o pagamento. Por indicar os clientes à loja, os sites de Cashback recebem uma comissão que revertida para o consumidor, fechando assim um ciclo sustentável.

Assim, tem trabalhado no sistema de Cashback empresas como a mineira Meliuz, que começou  a trabalhar no ano de 2011 e já possui 1000 lojas cadastradas. A Poup iniciou suas atividades em 2012 e possui mais de 100 lojas cadastradas. Outras empresas como a  Cashola e a  Maxximo Fidelidade são exemplos neste seguimento.

 Você  já  experimentou o sistema de Cashback?  Conhece mais alguma empresa que tem trabalhado neste formato?  Compartilhe com agente!

 

Autor: Vitor Brita.