O E-marketplace, popularmente conhecido por Marketplace é a venda de varejo na internet, considerando um shopping virtual. Os empresários não precisam ter um e-commerce próprio, para alcançar seu produto. O marketplace nada mais é do que uma loja virtual onde se vende bens e serviços. Esse modelo de negócios é conhecido por conectar diretamente cliente e fornecedor sem participação de intermediários. Com isso ambos têm a possibilidade de conseguir valores mais acessíveis e também com maior margem de lucro.
Sendo uma tendência do mercado varejo online, o marketplace é divido em 2 categorias:
Por conta desta variedade de produtos e serviços, esse tipo de comércio eletrônico tem gerado oportunidade para pequenos negócios. Ao fechar parcerias com marketplaces, pequenas empresas podem comercializar sua produção nesses sites, como se tivesse uma “loja virtual”.
E para empresas que já possuem loja virtual, o marketplace aumenta sua viabilidade, através das vendas em marketplaces conhecidas, como Submarino, Lojas Americanas, Extra.com, Mercado Livre.
Qual seu ponto de vista sobre o marketplaces? Deixe seu comentário.
Letícia Perez
Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…
As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…
Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…
Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…
Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…
Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…
View Comments
Excelente Artigo, Estou aprendendo bastante visitando este site, sempre tem artigos bons e bem interessantes.
Parabéns !