Categories: DicaE-commerceGeralMídias SociaisNotícias

E-commerce Brasileiro Faturando Bilhões

Nos últimos anos o cenário do Comércio Eletrônico tem apresentado um forte crescimento, isto tem sido impulsionado pela facilidade de realização das compras através da internet, do grande número de empresas que tem disponibilizado seus produtos para venda através da rede, e ainda, o avanço de mecanismos de segurança para a realização de compras on-line.

Confirmando esta tendência, os resultados do comércio eletrônico brasileiro apresentaram índices de crescimento bastante significativos, em 2014 foi constatado um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.

Em números, a receita do ano de 2014 chegou em R$ 35,8 bilhões, este número gerou 103,4 milhões de pedidos, com o crescimento de 17% do ano anterior.

Atualmente o Brasil soma 61,6 milhões de e-consumidores, aquelas pessoas que fizeram ao menos uma compra online. No ano de 2014, 51,5 milhões estiveram ativos e, destes, aqueles que tiveram sua primeira experiência, que resulta em 10,2 milhões. O aumento do tíquete médio de 6% em relação a 2013, atingiu os R$ 347,00 por compra, isso mostra que o brasileiro está cada vez mais confiando na compra online.

Até o final de 2015, o E-bit prevê que o e-commerce no Brasil alcance um faturamento de R$ 43 bilhões, o que resultará em um aumento de 20% em relação a 2014.

Não se pode negar que o Comércio Eletrônico, tem sido cada vez mais aceito pelos consumidores brasileiros, o que impulsiona os empresários a divulgar sua empresa e vender seus produtos na internet, sendo esta uma excelente fonte de resultados para estas organizações.

Autor: Cezar Alencar.

 

Byte a Byte - Agência Digital

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

3 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

5 anos ago