E-commerce

Nos últimos anos o cenário do Comércio Eletrônico tem apresentado um forte crescimento, isto tem sido impulsionado pela facilidade de realização das compras através da internet, do grande número de empresas que tem disponibilizado seus produtos para venda através da rede, e ainda, o avanço de mecanismos de segurança para a realização de compras on-line.

Confirmando esta tendência, os resultados do comércio eletrônico brasileiro apresentaram índices de crescimento bastante significativos, em 2014 foi constatado um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.

Em números, a receita do ano de 2014 chegou em R$ 35,8 bilhões, este número gerou 103,4 milhões de pedidos, com o crescimento de 17% do ano anterior.

Atualmente o Brasil soma 61,6 milhões de e-consumidores, aquelas pessoas que fizeram ao menos uma compra online. No ano de 2014, 51,5 milhões estiveram ativos e, destes, aqueles que tiveram sua primeira experiência, que resulta em 10,2 milhões. O aumento do tíquete médio de 6% em relação a 2013, atingiu os R$ 347,00 por compra, isso mostra que o brasileiro está cada vez mais confiando na compra online.

Até o final de 2015, o E-bit prevê que o e-commerce no Brasil alcance um faturamento de R$ 43 bilhões, o que resultará em um aumento de 20% em relação a 2014.

Não se pode negar que o Comércio Eletrônico, tem sido cada vez mais aceito pelos consumidores brasileiros, o que impulsiona os empresários a divulgar sua empresa e vender seus produtos na internet, sendo esta uma excelente fonte de resultados para estas organizações.

Autor: Cezar Alencar.