Categories: DicaE-commerceNotícias

Dicas Para Loja Virtual

O crescimento do marcado virtual segue infrene.  Só em 2014 o comercio eletrônico faturou cerca de R$ 35,8 bilhões, o número de pedidos feitos no mesmo ano, foi de 103,4 milhões, quantidade 17% maior que a do ano anterior.

E como se destacar em um mercado aquecido e disputado como este?

Existem quatro palavras que ajudam a trilhar o caminho certo, são mais conhecidas como os 4 P’s do Marketing: Preço, Praça, Produto e Promoção.

Preço – Antes de colocar o produto a disposição de compra, analise o preço que está sendo trabalhado no mercado e tente se aproximar, caso a sua estrutura não permita que você trabalhe com preços baixos, tente se diferenciar no prazo de entrega e na qualidade do atendimento.

Praça ou Ponto – A escolha do meio virtual como ponto de venda já é uma vantagem, pois a quantidade de pessoas que você pode alcançar é muito maior em relação a uma loja física, essa vantagem pode ser ainda maior se o seu prazo de entrega for menor em relação aos concorrentes, para isso tente organizar seu estoque de acordo com o que tem disponível para venda, assim evita atrasos na entrega, uma plataforma bem desenvolvida faz toda diferença.

Produto – Em relação a Lojas Virtuais e importante dispor os produtos através de categorias para facilitar a navegação e principalmente cada produto deve conter todas as suas informações em relação a cor, tamanho, funcionalidade, etc.

Promoção – Estratégia de divulgação: com o aumento da crise no Brasil, as empresas não somente as lojas virtuais aderiram estratégias de marketing chamadas on line que são os: links patrocinados, fanpages, Google adwords entre outras, isso por que as divulgações por esses meios são mais baratos que na mídia off line: rádio, revista, TV, além de atingir um publico alvo igualmente grande. Não esqueça de procurar uma empresa capacitada em marketing digital para que auxilie no melhor meio de divulgação para sua empresa, evitando gastos desnecessários.

 

Autor: Jéssica M.

Byte a Byte - Agência Digital

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

3 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

5 anos ago