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O crescimento do marcado virtual segue infrene.  Só em 2014 o comercio eletrônico faturou cerca de R$ 35,8 bilhões, o número de pedidos feitos no mesmo ano, foi de 103,4 milhões, quantidade 17% maior que a do ano anterior.

E como se destacar em um mercado aquecido e disputado como este?

Existem quatro palavras que ajudam a trilhar o caminho certo, são mais conhecidas como os 4 P’s do Marketing: Preço, Praça, Produto e Promoção.

Preço – Antes de colocar o produto a disposição de compra, analise o preço que está sendo trabalhado no mercado e tente se aproximar, caso a sua estrutura não permita que você trabalhe com preços baixos, tente se diferenciar no prazo de entrega e na qualidade do atendimento.

Praça ou Ponto – A escolha do meio virtual como ponto de venda já é uma vantagem, pois a quantidade de pessoas que você pode alcançar é muito maior em relação a uma loja física, essa vantagem pode ser ainda maior se o seu prazo de entrega for menor em relação aos concorrentes, para isso tente organizar seu estoque de acordo com o que tem disponível para venda, assim evita atrasos na entrega, uma plataforma bem desenvolvida faz toda diferença.

Produto – Em relação a Lojas Virtuais e importante dispor os produtos através de categorias para facilitar a navegação e principalmente cada produto deve conter todas as suas informações em relação a cor, tamanho, funcionalidade, etc.

Promoção – Estratégia de divulgação: com o aumento da crise no Brasil, as empresas não somente as lojas virtuais aderiram estratégias de marketing chamadas on line que são os: links patrocinados, fanpages, Google adwords entre outras, isso por que as divulgações por esses meios são mais baratos que na mídia off line: rádio, revista, TV, além de atingir um publico alvo igualmente grande. Não esqueça de procurar uma empresa capacitada em marketing digital para que auxilie no melhor meio de divulgação para sua empresa, evitando gastos desnecessários.

 

Autor: Jéssica M.