Dez segundos. Durante a leitura deste paragrafo pelo menos cem novos vídeos foram publicados no Youtube. Os números são impressionantes. O Youtube foi criado no ano de 2005 pelos amigos de trabalho Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim (ex-funcionários do PayPal), trata-se de uma plataforma de vídeos que permite que as pessoas assistam, publiquem vídeos e se relacionem entre si. Devido ao rápido sucesso, no ano de 2006 o Youtube foi incorporado ao gigante Google.
Depois de 10 anos da sua criação, o Youtube ocupa o 3º lugar como site mais acessado do globo perdendo apenas para o Google e Facebook, recentemente a COMSCORE realizou uma pesquisa a qual revelou que o Youtube desbancou o Yahoo como 2º maior site de busca perdendo apenas para o Google. Considerando-se que o Youtube pertence ao grupo Google, é clara a vantagem do gigante no seguimento.
Cinco bilhões de pessoas acessam diariamente o Youtube, a cada minuto 48hs de vídeos são publicados em seus servidores e pesquisas revelam que vídeos online recebem 18,3% a mais de atenção em relação a anúncios de televisão.
A questão é: Sua empresa tem utilizado desta excelente ferramenta de marketing? Não!? Não perca mais tempo e dinheiro. A equipe da Byte (a) Byte montou algumas dicas para sua empresa fortalecer ainda mais sua marca na internet:
1º Passo – Criação do Perfil: Crie um perfil no Youtube e realize postagens periódicas. O Conteúdo dos seus vídeos devem atrair a atenção do público para que se identifiquem com sua empresa e desperte a vontade de adquirir seus produtos/serviços.
2º Passo – Relacionamento: Utilize o Youtube como rede de contatos, conecte-se com outros usuários e troque informações. Esta ação pode gerar audiência para seu canal.
3º Passo – Divulgação: A divulgação deve ser feita através das redes sociais como o Twitter, Facebook, blog e website principalmente. A cada novo vídeo realize a ação de divulgação, espalhe sua marca pela rede, gradativamente o número de participantes do seu canal aumentará.
Se a sua empresa está começando agora, opte por fazer um vídeo em que mostre o seu propósito, o que sua empresa quer fazer para seus clientes em relação aos serviços oferecidos.
Você já possui um canal corporativo no Youtube? Compartilhe sua experiência conosco!
Autor: Vitor Lopes Brita.
meus parabens vitor..com certeza as redes sociais bem utilizadas podem alavancar uma empresa…
Com certeza a divulgação é tudo em qualquer empresa, não existe empresa que não precise de divulgação e hoje o vídeo e sem sombra de duvidas uma das ferramentas mais importante do mercado online.
Pois nele você tem a oportunidade de está falando diretamente ao seu cliente sobre seu produto ou serviço, fazendo assim com que seu cliente fique mais seguro sobre os serviços ou produtos oferecidos, parabenizo pela iniciativa.
Point do Yakisoba Sarandi
Roberto Prado