Categories: DicaGeral

Quatro tipos logotipos que sua empresa não deve se basear

Tipos de logomarca que você não deve se basear

Quatro tipos logotipos que sua empresa não deve se basear.
É muito importante escolher uma logomarca de qualidade que seja a cara de sua empresa. No entanto, no momento do desenvolvimento e na aprovação da arte, alguns erros podem acabar sendo cometidos e resultando num baixo poder chamativo para seus clientes. Em função disso, selecionamos alguns modelos de logomarcas que sua empresa não deve se basear:

  • Logotipo amador. É aquele logotipo que baseia-se em alguma imagem já pronta, rasterizadas e sem personalização. Deve-se tomar cuidado com esta opção. Assim, busque designers experientes para que esse tipo de logomarca não seja a sua.
  • Logomarca com prazo de validade. Esse tipo de logotipo é aquele que baseia-se em tendências, que por sinal, são momentâneas e no futuro deixará de ser chamativa.
  • Logotipo óbvio. É muito comum, nos logotipos, seguir a linha do segmento trabalhado, tendo como imagem principal o foco da empresa. Entretanto, é aconselhável fugir do óbvio e abusar da criatividade e da inteligência.
  • Logomarca copiada. Nada mais normal que inspirar-se em alguma arte, no entanto, basear-se em outra logomarca é completamente prejudicial. Assim, busque sempre a inovação pois chamará a atenção de seu público e evitara possíveis problemas.

Gostaria de desenvolver a logomarca de sua empresa? A Byte a Byte oferece o serviço de desenvolvimento de logomarcas para sua empresa. Entre em contato conosco pelo telefone (44)3025-2004 ou acesse http://www.byteabyte.com.br

Autor: Luis Fernando Rocha de Sousa Alves
Fonte: Administradores.com.br

Byte a Byte - Agência Digital

Share
Published by
Byte a Byte - Agência Digital
Tags: LogomarcaLogotipoTipo de LogomarcaTipo de Logotipo

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

3 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

5 anos ago