Categories: DicaE-commerce

Dicas para saber qual é o público-alvo de sua loja virtual

Publico alvo de lojas virtuais

Dicas para saber qual é o público-alvo de sua loja virtual
Saber qual é o público-alvo é de fundamental importância para ter uma loja virtual de sucesso com trafego de qualidade. Tendo isso em vista a Byte a Byte selecionou algumas dicas de como determinar o público-alvo de uma loja virtual.

  • Conhecimento de mercado: Conhecer o mercado é indispensável para definir o perfil do consumidor. Analise as necessidades do público e as características de seu segmento.
  • Defina os produtos de acordo com a demanda: após estabelecer um grupo, defina os tipos de produtos e serviços que serão disponibilizados em sua loja virtual. Não se esqueça que as necessidades do consumidor devem ser atendidas.
  • Alcance o cliente: Não espere que o consumidor chegue sozinho até você. Invista em marketing digital, pois sem o investimento o crescimento do número de trafego é muito lento, e com uma boa campanha de divulgação eficiente você, certamente, conseguirá novos clientes.
  • Foco na fidelização: após o cliente conhecer a loja virtual e ele reconhece que a mesma é um bom empreendimento para fazer suas compras online atente-se cada vez mais seu comportamento e feedback para que ele continue sendo seu cliente e alcançar ainda mais clientes.

Autor: Luis Fernando Rocha de Sousa Alves
Fonte: http://www.administradores.com.br

Byte a Byte - Agência Digital

Share
Published by
Byte a Byte - Agência Digital
Tags: Loja VirtualPúblico AlvoSucesso

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

3 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

5 anos ago