Categories: DicaSEO

Dicas para melhorar a conversão em Landing Pages

Iremos iniciar hoje uma série de posts para ajudá-los a melhorar a taxa de conversão de suas Landing Pages através de dicas que serão postadas uma por dia durante essa semana. Para quem não sabe o que são Lading Pages: elas são páginas criadas para que o usuário possa encontrar o que procura de forma rápida e que ao sair de seu site saia satisfeito pois concluiu seu objetivo.

Agora vamos a dica de hoje:

Tornar claros os Call to Actions de sua página

Os Call to Actions são elementos chaves de uma Landin Page, pois é através deles que a conversão do visitante em um cliente em potencial é feita. Eles são como o próprio nome sugere botões de “chamada de ação” e são os elementos mais importantes da página por isso é necessário um destaque maior para eles, isso pode ser feito de várias formas, tais como:

– Deixa-lo com uma cor contrastante com o restante da página e que faça ele chamar mais atenção que os demais elementos;

– Manter ele no topo da página para que o usuário não precise usar a rolagem para encontrá-lo;

– Criar um contraste entre o fundo do botão e o texto contido nele para que facilite a leitura;

– Deixar bem clara a mensagem no botão do que ele irá fazer, alguns exemplos: “Crie sua conta grátis”, “Deixe o seu e-mail”, “Envie seu orçamento agora”, etc.

Autor: Wellington Valentin Salatta

Byte a Byte - Agência Digital

Share
Published by
Byte a Byte - Agência Digital
Tags: call to actionchamada de açãodicaslanding page

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

4 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

6 anos ago