Categories: DicaMarketing DigitalMídias Sociais

Como criar ações éticas para o Marketing Odontológico?

Nos últimos anos, com o aumento da procura por profissionais de saúde na internet, cresceu também, o número de dentistas que investem em marketing. No entanto, você sabe quais ações de marketing podem ferir os princípios morais da profissão?

A Comunicação em Odontologia é normatizada em texto do Código de Ética Odontológica, aprovado pela Resolução CFO – 42, de 20 de maio de 2003. O código é muito claro sobre o que não deve ser feito. Confira:

O que você não pode fazer?

  • Omitir o nome completo, o número de registro junto ao conselho regional de odontologia e o nome representativo da profissão de Cirurgião-Dentista;
  • Fazer qualquer tipo de publicidade enganosa. Exemplo, anunciar uma especialidade que não possui;
  • Anunciar preço de serviços, serviços gratuitos e modalidades de pagamento;
  • Divulgar tratamentos que não estejam cientificamente comprovados;
  • Criticar técnicas utilizadas pelos companheiros de profissão;
  • Dar consulta, diagnostico ou prescrição de tratamento por meio de qualquer veículo de comunicação em massa;
  • Divulgar informações do paciente como nome, endereço ou outro elemento;
  • Oferecer qualquer tipo de tratamento gratuito com intenção de atrair pacientes para seu consultório;
  • Divulgar serviços profissionais como prêmio em concurso de qualquer natureza, bem como oferecer prêmios ou brindes para pacientes que utilizarem os serviços do consultório;
  • Expor ao público leigo artifícios de propaganda, com o intuito de granjear clientela, especialmente a utilização de expressões antes e depois.

Sendo assim, o que pode ser feito?

Existem diversas formas para trabalhar o marketing de seu consultório. Uma boa opção é a criação de conteúdos e informações relevantes, que possam gerar valor para seu cliente. É importante utilizar os canais de comunicação corretamente, de forma que capture a atenção do seu futuro cliente. Sendo assim, conheça as soluções que a Byte a Byte oferece para te auxiliar a atingir seus clientes na internet.

E aí, o que achou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

Escrito por Camila Kadowaki

Byte a Byte - Agência Digital

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

3 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

5 anos ago