Categories: DicaMarketing DigitalMídias Sociais

A importância da harmonia visual no Facebook

A identidade visual de uma marca é muito importante. A marca ou logo é a forma que a empresa usa para se aproximar e se comunicar com seus clientes. Atualmente, as páginas no Facebook são muito utilizadas para vender bens e serviços, além de uma imagem institucional da empresa. Confira algumas dicas para o desenvolvimento de uma unidade visual ou criação de conteúdo para sua fanpage:

Capa
Por ser um local de destaque e em constante mudança, a capa é um ótimo local para se passar informações, divulgar campanhas, promoções e informações de relevância para o seu público. Mas isso não é motivo para trocar de capa todos os dias ou sem motivo aparente. Isso não gera engajamento e pode ocultar informação relevante de algum cliente. O tamanho padrão da capa do Facebook atualmente é 851x315px.

Imagem de perfil
Se sua logo for feita somente com texto, destaque as iniciais de cada palavra. Quando sua imagem for para a timeline de alguém, ela é reduzida a uma proporção de 180x180px ou seja, vai ser muito difícil assimilar a marca tanto no computador quanto no mobile. Caso sua logo tenha um ícona, destaque-o!

Cor
Evite usar cores que remetam aos tons do Facebook como o azul e o branco. Cores que fogem do padrão chamam mais atenção e auxiliam no processo de fixação da marca na mente das pessoas.

Tamanho das postagens
O tamanho recomendado pelo Facebook atualmente é 1200x900px, porém não se deve ficar preso a este tamanho. Para otimizar o trabalho, faça postagens quadradas para aproveitar em outras redes como o Instagram, de forma a agilizar e facilitar o trabalho e criar um vínculo de identidade visual com outras redes sociais.

Assinatura nas postagens
Escolha devidamente o local onde sua logo se fixará na arte. É comum encontrar-se mais imagens com as marcas centralizadas na parte inferior da imagem.

Observações
É interessante criar postagens que saiam do padrão, até para evitar a mesmice. Mas para conteúdos “normais”, é melhor utilizar uma identidade visual única.
Não esqueça de sempre salvar as imagens em PNG para garantir uma boa resolução no upload da publicação.

E aí, as dicas foram úteis para você? Compartilhe suas experiências com a gente!

Escrito por Camila Kadowaki

Byte a Byte - Agência Digital

View Comments

  • Excelente Artigo, Estou adorando visitar este blog, sempre tem artigos de qualidades com ótimas informações e várias dicas ótimas.

    Parabéns !

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

3 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

5 anos ago