Com o potencial aumento do acesso na internet e a popularização de smartphones cada vez mais e mais brasileiros devem recorrer à praticidade da internet para suprir as necessidades do dia-a-dia.
Para empreendedores, isso significa oportunidades, quem souber detectar as tendências e oferecer o que os consumidores estão à procura pode se dar muito bem.
Abaixo as área em ascensão na web:
1- E-commerce personalizado: Com a oferta de serviços de hospedagem que podem ser contratados sob demanda a custos acessíveis, as lojas virtuais tendem a se tornar ainda mais populares. O segredo para não bater de frente com gigantes como a Americanas é investir em áreas específicas.
2- Serviços Offline: A venda de serviços através da web é uma área promissora. Com a febre das compras coletivas auxiliou o consumidor brasileiro à comprar na internet serviços que irão utilizar fora dela, tais como refeições, massagens, tratamentos estéticos etc.
3- Serviços baseados em redes sociais: Cada vez mais as redes sociais dispõe como porta de entrada para o internauta na web. É a partir de sites como Facebook e Twitter que o usuário interage com amigos, realiza troca de mensagens, agenda de compromissos, joga e lê notícias. Sendo assim, a migração de serviços para dentro das redes sociais é uma forte tendência a ser explorada.
4- Livros eletrônicos: Os e-books, tais como Kindle e os tablets estão em ascensão no mercado de livros eletrônicos. Contudo, grandes varejistas virtuais já estão de olho neste mercado mas ainda há espaço para as pequenas empresas que gorem ágeis e criativas para investir neste setor.
5- E-learning: O método de educação a distância já é tradicionalmente explorado na oferta de cursos profissionalizantes, de graduação e até mesmo pós graduação, mas há espaço para opções mais criativas, como aulas de culinária, maquiagem e até ginástica.
6- Geolocalização: Com a popularização dos smartphones, cada vez mais usuários tornam-se rastreáveis a partir de seus dispositivos móveis. Ferramentas como o Foursquare já exploram a geolocalização, permitindo que usuários divulguem onde estão por meio das redes sociais. Quem souber explorar este recurso para oferecer produtos e serviços personalizados de acordo com a localização e padrão de movimentação dos usuários poderá ser dar muito bem.
7- Leilões online: Com pouca regulamentação no pais, sites de leilões se multiplicam. São plataformas que oferecem desde eletrônicos à apartamentos, tudo a preços muito baixos. A ideia é manter o leilão em um patamar bem inferior ao preço do produto leiloado a plataforma lucra com créditos comprados para que o usuário possa dar lances.
Autor: Victor Hugo Mosconi
Fonte: Exame
Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…
As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…
Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…
Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…
Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…
Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…