Categories: Dica

5 Dicas para escolha do nome de sua empresa


A escolha do nome da empresa é um desafio e uma das decisões mais importantes que um empreendedor deve tomar.

Optar por um nome incorreto pode acarretar em um sério problema ao consolidar a sua marca no mercado, dificultando as buscas pelo seu produto e até mesmo para fechar negócios com clientes e parcerias.

Abaixo relato o que pode ser considerado um “nome incorreto”, o qual não tem apelo semântico entre seus consumidores ou sua pronúncia é complicada e até mesmo nomes parecidos com empresas concorrentes.

Saiba como evitar estes tipos de problemas:

1 – Posicionamento da Marca : Este é o ponto fundamental, deixar claro o que sua empresa faz, escolha um nome simples e funcional

2- Estabeleça uma relação emocional com o consumidor : Escolha nomes que podem estar associados a sensações que remetam alguma experiência já vivenciada pelo cliente, a possibilidade de criar vínculos com o cliente aumenta, um exemplo disto é a Kodak, cujo nome remete ao funcionamento do obturador das maquinas fotográficas e seu nome pode ser pronunciado em diversos idiomas.

3- Seja Criativo : Nomes de grandes empresas como Google, Yahoo e Submarino são exceções no mercado quando pensa-se em objetividade, contudo possuem qualidades que devem ser levadas em consideração tais como: sua pronúncia simplificada e exclusividade, palavras curtas também são pontos positivos na escolha do nome.

4- Não seja só mais um nome na lista de nomes de seu segmento : Empresas de aviação internacional possuem nomes parecidos como por exemplo American, Southwest, Northwest e Alaska Airlines.Já no Brasil a tendência é outra e contribui para a formação da identidade das marcas.

5 – Considere quais plataformas vai usar : Por fim e não menos importante deve-se verificar a disponibilidade do domínio que deseja utilizar na web e um ponto muito importante e relevante para seu consumidor é a realização de otimizações em seu website, pensar neste aspecto faz toda a diferença na hora de facilitar as buscas e ser localizado pelos grandes buscares como o Google.

Autor: Victor Hugo Mosconi

Fonte: http://revistapegn.globo.com/

Byte a Byte - Agência Digital

Recent Posts

  • Mídias Sociais

Facebook e o novo Business Suite

Que o facebook é uma metamorfose ambulante todo mundo já sabe! Mas você chegou a reparar no novo Business Suíte?…

3 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Métricas do Insta: Curtidas Realmente Importam Tanto?

As curtidas do Instagram se tornaram uma métrica de vaidade, levando as pessoas a acreditarem que um grande número de…

3 anos ago
  • Dica
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como Criar Um Relacionamento Com Os Seus Clientes Pelas Mídias Sociais

Você sabia que marcas e empresas que tem um bom relacionamento com os clientes no ambiente digital estão muito à…

5 anos ago
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

Como as Mídias Sociais Podem Ajudar No Seu Negócio

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas fantásticas para aumentarem os resultados e trazer mais visibilidade para o seu…

5 anos ago
  • Dica
  • E-commerce
  • Google

Descubra as Vantagens de Investir no Google Ads

Já parou para pensar que neste exato momento, o seu potencial cliente está fazendo uma busca no Google, e o…

5 anos ago
  • Dica
  • Mídias Sociais
  • Website

Qual a Diferença Entre Site e Landing Page?

Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não…

5 anos ago