O que é o serviço de hospedagem?

O serviço de hospedagem ou alojamento de sites é um serviço que possibilita as pessoas ou empresas com sistema online a guardar suas informações, imagens, vídeos e qualquer conteúdo acessível por web, às empresas que prestam este serviço são chamados de provedores de hospedagem, elas são responsáveis por fornecer espaço em seus servidores e conexão à internet destes dados para seus clientes.

Para hospedar é necessário que você tenha um domínio www.nomedaempresa.com.br, após a escolha do domínio contate uma empresa hospedeira.

A principio não é necessário se ter um website, antes da criação você já consegue utilizar o serviço de e-mails corporativos, ou seja, os e-mails @seudomínio.com.br, que podem ser acessados através de um navegador webmail fornecido pelo servidor. E-mails corporativos trazem maior seriedade e organização para empresa.

Existem vários pacotes e preços de hospedagem, priorize as empresas que possam lhe dar um melhor suporte técnico e atendimento,  verifique se o pacote de hospedagem oferecido  vai atender realmente sua necessidade, procure saber mais sobre a empresa, se a comunicação através de e-mail e telefone é eficiente, uma boa comunicação com seu fornecedor de  hospedagem faz toda diferença.

Acesse o nosso site www.byteabyte.com.br veja nossos pacotes de hospedagem, estamos a disposição!

Autora: Jéssica M.