Você conhece a importância e o potencial que o blog tem para gerar negócios para sua empresa? Confira os principais motivos para utilizar essa ferramenta de Marketing Digital:

1. Estabelece liderança
Escrever sobre determinado assunto é o mesmo que colocar seu conhecimento à prova. Se o blog tem qualidade, faz sucesso e é bastante comentado, você passa a ser uma autoridade no assunto. Seus potenciais clientes te veem como alguém que sabe o que está falando e isso gera mais confiança na sua marca.

2. Ajuda você a ser encontrado gratuitamente no Google
Publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum. Além de aumentar a possibilidade de outros sites colocarem links para seu blog, o que te ajuda a se posicionar melhor no Google e receber mais visitas organicamente.

3. É interativo
O espaço para comentários no blog é uma nova forma de relacionamento com os clientes, que pode gerar novas ideias para posts, novos aprendizados e opiniões.

4. É dinâmico
O blog possui atualizações constantes e novos conteúdos, diferente do website comum, que pressupõe conteúdo fixo. Isso gera mais visitas recorrentes.

5. Facilita o processo de venda
O blog ajuda atrair o cliente para seu site e continuar em contato contínuo com a empresa. Essa é uma ótima forma de estabelecer confiança e ser considerado no momento de compra do cliente.

6. Resultados permanentes
Diferente dos anúncios em sites de terceiros ou mídias tradicionais, o blog é um ativo permanente. Se você deixar de escrever, os links e as páginas no Google continuam, recebendo tráfego para o site de forma gratuita.

7. Gera aprendizado
Escrever sobre um assunto é uma responsabilidade que te força a estar sempre atento com o que acontece. Além disso, escrever é uma forma de organizar seus conhecimentos e absorver o que é mais importante.

E aí, o que achou dos motivos para ter um blog? Sua empresa já realiza esse tipo de publicação? Compartilhe com a gente!

Por Camila Kadowaki