Os principais motivos para melhorar a busca no site

Os principais motivos para melhorar a busca no site

Os principais motivos para melhorar a busca no seu site

Muitos donos de sites não dão a devia atenção para a ferramenta de busca de seu site, deixando ela sempre em segundo plano. Estas pessoas muito provavelmente não sabem que segundo pesquisas 43% dos visitantes de um site realizam pelo menos uma pesquisa em seu ambiente, e ao não aprimorar seu sistema de buscas vc pode estar perdendo esta porcentagem de visitantes que por sua vez são três vezes mais propensos a virarem clientes de sua empresa do que os que apenas navegam no site sem utilizar da busca.

Alguns motivos para que você melhore a busca em seu site são:

  • Auxiliar o cliente a saber o que procurar em sua loja fisica;

Muitas empresas dão muito foco em mostrar mai sobre sua loja fisica afim de atrais mais clientes para seu ambiente fisico. Embora seja uma ótima iniciativa o que o empresario deve saber é que sem poder pesquisar primeiro online como o cliente vai saber se a loja fisica tem o que ele precisa?

  • Mesmo quando pequna a porcentagem de pesquisas ainda assim essa porcentagem é importante

Embora em alguns casos essa porcentagem possa mesmo ser pequena ainda vale lembrar o quanto desses visitantes são responsáveis pela receita de seu site? Ao otimizar sua pesquisa você precisa ter em mente que esta empurrando o visitante para o caminho da compra, e que com um bom sistema de pesquisa cada vez mais e mais usuários irão utilizar desta ferramenta.

  • Uma boa ferramenta de pesquisa é tão importante quanto as demais camanhas para atrair novos clientes para seu site

Por mais que suas campanhas de marketing sejam bem elaboradas, seu design do site seja agradavel  isso tudo pode ir por agua a baixo se a ferramenta de pesquisa de seu site for pobre e com isso acabar perdendo grande parte da receita que poderia ser gerada, desperdiçando assim o investimento feito em outras campanhas.