Feed de notícias Facebook

Feed de notícias Facebook

Facebook privilegia conteúdo de qualidade no topo do feed de notícias.

O Facebook anunciou que seu novo algoritmo traz novo método de categorização de posts do feed de notícias. Com esse novo método, será possível garantir que o conteúdo das páginas que usuários da rede curtem mais sejam mais interessantes para eles.

“Embora o objetivo do Feed de Notícias seja mostrar publicações de alta qualidade para as pessoas, nós queríamos entender melhor o significado de alta qualidade. Para isso, decidimos desenvolver um novo algoritmo para atuar dentro do Feed de Notícias. Para desenvolvê-lo, consultamos primeiramente milhares de usuários a fim de entender os fatores que tornam um post de uma Página um conteúdo de alta qualidade”, explicou a rede social.

Com os resultados dessa pesquisa, a empresa desenvolveu um sistema de identificação de conteúdo. No total, a ferramenta desenvolvida utilizava mais de mil fatores diferentes para realizar a classificação, como frequência de classificação de qualidade, nível de informações do perfil da página, tamanho da base de fãs e de suas interações.

O objetivo é filtrar e ordenar os posts que são exibidos nos feeds de cada usuário, deixando no topo os posts de maior qualidade.

Autor: Luis Fernando Rocha de Sousa Alves
Fonte: Imasters