Há algum tempo atrás, o Instagram divulgou que conseguiu bater a marca de mais de 500 milhões de usuários ativos por mês. Destes usuários cerca de 300 milhões acessam a rede social todos os dias, colocando a plataforma em primeiro lugar no marketing de mídias sociais.

Aos poucos, o Instagram foi ganhando o seu espaço e hoje conta com mais de 70% de usuários que interagem regularmente com perfis de marca. Ao contrário, do Facebook que tem apenas 32% de interação com os usuários. Além disso, a plataforma, se tornou ideal para quem deseja apostar no mercado de e-commerce, que cresceu 12% nos últimos tempos e tem previsão de crescer mais neste ano.

Por isso, separamos as melhores estratégias para melhorar as vendas no seu e-commerce.

  1. Conteúdo de Qualidade é Tudo.

Não dá para negar que uma imagem bem elaborada e um texto chamativo é tudo quando falamos de marketing. Por isso, separe um tempo para elaborar um planejamento semanal ou mensal para o seu Instagram. Essa é a melhor maneira de atrair o público e consequentemente criar campanhas mais efetivas e evitar ficar sem interagir com o seu público.

  1. Saiba Com Quem Você Está Conversando

Não comece querendo agarrar o mundo, sem saber com quem você está conversando. Por isso, aposte em estudar o mercado, conhecer o seu público-alvo e crie a sua persona. A persona nada mais do que o seu consumidor final, sendo assim, quando você sabe descobre quem é, passa a direcionar todos os conteúdos para ele.

  1. Crie uma Identidade Visual Para o Seu Perfil

Um dos maiores benefícios de investir na identidade visual é o fato dela chamar mais atenção do seu público e aumentar o número de seguidores. Comece escolhendo uma paleta de cores e use fotos de alta qualidade. Se você não conseguir isso no momento, uma alternativa é utilizar os bancos de fotos gratuitos. Assim, você não vai ter problemas com direitos autorais. Lembre-se que o nosso cérebro identifica com mais facilidade imagens objetivas ou impactantes e tende a ignorar o que é óbvio.

  1. Encontre um Meio Termo

Não vai adiantar fazer cinco postagens em um dia, sendo que no dia seguinte você vai fazer uma ou nenhuma, o importante é ter uma frequência. Para não se tornar chato e nem ser esquecido. Além disso, utilize a ferramenta Insights para descobrir quais horários a sua publicação tem mais engajamento com o público.

  1. Use a Ferramenta Shopping do Instagram

Essa ferramenta foi lançada com uma promessa: melhorar a experiência de compra dos usuários e facilitar ainda mais para os profissionais de e-commerce que utilizam a rede como vitrine de produtos. Outro ponto positivo dessa ferramenta é o fato dela incluir botão de comprar em perfis comerciais e a opção de precificar os produtos.

Gostou das nossas dicas de hoje e quer saber mais sobre como o Instagram pode ajudar a alavancar o seu negócio? Entre em contato com a Byte a Byte e descubra todos os nossos benefícios.

Por: Thainara Cruz