montar-uma-empresa-na-internet

Vive-se hoje um excelente momento para negócios virtuais, pesquisas apontam erros de planejamentos em marketing, tecnologia, meios de pagamentos e logística como principais falhas que podem levar a falência de seu
empreendimento virtual.

Consultores apontam caminhos para quem quer abrir uma empresa na internet:

Identificar uma oportunidade de negócio, observar os concorrentes, realizar pesquisas de mercado, analisar custos, fornecedores e montar um plano de negócios para clientes cada vez mais exigentes e que estão a procura de praticidade e inovação é preciso.
Em casos de pequenas e médias empresas, anunciar em grandes portais é totalmente inviável, além de que atrai público generalista.
A melhor forma é investir na divulgação de buscadores, com palavras-chave, links patrocinados e principalmente realizando o SEO, estratégia que auxilia para que o site fica mais bem posicionado nos resultados de buscas, este é um importante investimento que deve ser feito logo no início.

Para o sucesso de um negócio na internet é necessário criar um modelo de negócio inovador que supra a necessidade imediata do usuário conciliado a uma estrutura de marketing digital que garanta que seu site seja visível a todos os canais disponíveis na web, tais como mídias sociais e ferramentas de busca.

Uma outra estratégia importante é utilizar as redes sociais para o estreitamento do seu negócio com o cliente.

Mais importante ainda, com a ascensão da utilização de dispositivos móveis uma empresa presente na internet deve levar em consideração a oferta de conteúdo disponível para estes dispositivos móveis.

Sendo assim, empreendedores virtuais e negócios on-line exigem um bom investimento, uma vitrine chamativa e ótima navegabilidade, sem falar numa reserva financeira e boas soluções de pagamento e logística são fundamentais
para que seu negócio tenha sucesso.

Autor: Victor Hugo Mosconi

Fonte: Empreendedor Online