O Snapchat é uma rede social que vem crescendo cada vez mais. Atualmente, são mais de 100 milhões de usuários e mais de 5 bilhões de vídeos vistos diariamente. Utilizar a rede para uma marca pode ser visto como uma oportunidade, mas é necessário pensar a importância do conteúdo gerado para seu cliente.

Estar presente nas redes sociais é uma grande responsabilidade. As pessoas estão cada vez mais exigentes, procurando informações relevantes e personalizadas. O grande diferencial de usar o Snapchat é a utilização de imagens, vídeos e chats que não deixam rastros e tem um breve tempo de visualização. Além disso, o aplicativo possui recursos como filtros divertidos para selfies e geofiltros para localidades específicas. Confira algumas dicas para utilizar o Snapchat para seu negócio:

Sua marca pode utilizar o app para instigar a curiosidade dos clientes, basta usar a criativade e não entregar o ouro. Por exemplo, no caso de uma marca de roupas, é possível mostrar detalhes da nova coleção. Além disso, a rede pode ser utilizada para teasers de novos produtos ou serviços, com comunicados informais ou contagens regressivas. O Snapchat também é uma oportunidade para melhorar o relacionamento e aumentar a confiança dos clientes, mostrando a equipe e os bastidores da sua marca.
O Snaplytics é uma ferramenta para mensurar o resultado das postagens como aumento dos seguidores, postagens que receberam print, as que tiveram mais visualizações, as que foram assistidas até o final, etc. Esses dados podem ser utilizados para analisar qual tipo de postagem dá mais certo e gerar novas ideias. Um outro objetivo é fixar a sua marca na mente das pessoas. Converse com seus clientes, seja divertido e crie conteúdo de qualidade.

Vale pensar que o Snapchat não substitui o uso de nenhuma outra rede social, mas trabalha em conjunto para um relacionamento informal, de forma divertida e instigante.

 

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Escrito por Camila Kadowaki