Nos últimos anos milhares de empresas migraram para internet, no entanto, muitas ainda têm dificuldades para escolher um canal de divulgação para marca. Além disso, essas organizações precisam driblar a falta de tempo do público e tornar-se a preferência dos usuários, mesmo quando só restam cinco minutos de descanso. Mas como lidar com esse comportamento?

Esse é um dos maiores dilemas das empresas. Ao contrário de algum tempo atrás em que o público ligava a televisão ou o rádio e ouvia o que as mídias estavam transmitindo para poder se informar. Hoje, ele tem a possibilidade de escolher a notícia que quiser no momento que desejar. Como consequência, as empresas acabam tendo que se adaptar a esse ritmo acelerado das novas mídias para não ficar para trás.

Cuidado Com Objetivos Muito Vagos

São muitos canais disponíveis e cada um tem os seus benefícios, por isso, antes de tudo, procure entender o que a sua empresa está buscando, assim, ficará mais fácil escolher os canais que trarão mais resultados. Tome muito cuidado para não escolher objetivos vagos do tipo como “atrair mais clientes”. Prefira como “atrair 2x mais clientes no próximo mês”. Para evitar estratégias menos satisfatórias.

Neste caso, investir em links ou posts patrocinados em redes sociais é uma boa alternativa. Em contrapartida, se o objetivo for aumentar o tráfego no site, o SEO é a melhor alternativa.

Entenda o Seu Público-Alvo

Criar personas é uma estratégia muito eficiente para descobrir em qual canal você deve investir. A partir dela, você consegue identificar quem é o seu público-alvo, a faixa etária, o comportamento e o que ele espera. Se o seu público for mais jovem, as redes sociais é o canal que eles estão concentrados. Agora se ele for constituído por empresários, o ideal é o e-mail marketing.

Lembre-se das Estratégias Utilizadas

Você não quer perder mais dinheiro fazendo investimentos que você já tem certeza que não deram certo, não é mesmo? Por isso, tente lembrar de todas as estratégias que foram já foram utilizadas. Foque no que deu certo e análise aquelas que não tiveram o resultado esperado. Fazer comparações entre as estratégias também é algo que vai ajudar muito a identificar os melhores canais de divulgação.

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? A Byte a Byte está aqui para te ajudar. Entre em contato conosco e conheça as vantagens para você e/ou sua empresa.

Por: Thainara Cruz