Celular x Computador x Desktop

Celular x Computador x Desktop

Há alguns anos atrás o celular servia apenas para realizar chamadas. Ele foi adquirindo novas funcionalidades até ele se tornar o que é hoje: “um computador de bolso”. Esse computador de bolso já faz parte da Internet e de suas buscas, o que nos leva a imaginar que o celular pode ser, futuramente, um excelente alvo para o marketing digital.

Segundo o gráfico da Morgan Stanley, entre 2013 e 2014, o número de usuários da internet via celular vai se igualar e, nos anos seguintes, vai ultrapassar o número de usuários da internet via computador.

Gráfico  Morgan Stanley

Gráfico Morgan Stanley
Celular x Computador x Desktop

O número de pesquisas no celular, apesar de ainda não ter alcançado o do pelo computador, vem aumentando cada dia mais. Se colocássemos num gráfico (Número de pesquisas x Data) é possível ver que a busca em computadores se mantém praticamente constante se comparada com a busca em celulares, que cresce cada dia mais. Veja o exemplo retirado da busca pela palavra “notebook” retirada do site

Gráfio Webcortex

Gráfio Webcortex
Celular x Computador x Desktop

.

Assim é possível concluir que o celular já pode ser bem visto pelas empresas, as quais poderão começar a investir no marketing digital para celulares o qual tende a ser um dos meios de acesso à internet mais utilizados.

Fonte: Webcortex
Autor Luis Fernando Rocha de Sousa Alves